A EA voltou a fazer a clássica simulação na franquia FIFA, que prevê qual seleção será campeã da Copa do Mundo de 2022. Ao simular todas as partidas da competição no FIFA 23, a Argentina saiu como a grande vencedora, com o Brasil como vice-campeão. O placar seria de 1×0, com gol de Lionel Messi. Enquanto a França ficaria em terceiro lugar.
Contudo, a simulação tem um erro grave no chaveamento entre as quartas de final e as semifinais. Na descrição dos passos do simulador, tanto a Argentina quanto o Brasil passam em primeiro nos seus respectivos grupos, fazendo com que um encontro entre eles na final seja impossível. Na verdade, as seleções se encontrariam na semifinal. Em pleno 2022, ano da tecnologia, ano de copa, conhecem Ellon Musk? Vai construir um foguete. E a EA meteu essa…
Ainda não se sabe se a EA deve corrigir tal erro e lançar um novo resultado.
Veja o chaveamento da simulação abaixo:
A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro com uma partida entre Catar x Equador, às 13h, horário de Brasília, pelo grupo A. A seleção brasileira estreia no dia 24 contra a seleção da Sérvia, às 16h.
FIFA 23 está disponível para para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Stadia e PC. O jogo receberá uma atualização gratuita com a Copa do Mundo 2022 na próxima quarta-feira (9).