Kirby está em alta na Nintendo já tem algum tempo, o motivo não sabemos ao certo, mas a Bolota Rosa tá com moral, tanto que acaba de ganhar mais um jogo com uma missão nobre: ser um dos lançamentos para as festas de final de ano.
Kirby Air Riders pode ser considerado uma sequência do jogo lançado em 2003 e por isso tem muito do que foi mostrado no jogo do saudoso GameCube.
Basicamente é um jogo de corrida maluca, mas apesar de parecer simples, tem muitas camadas.
Quer saber o que achamos do jogo que é exclusivo do Switch 2? Acompanhe a seguir!
História e Ambientação
Kirby Air Riders usa todo o universo da franquia Kirby para expandir o alcance do personagem num “ramo” em que ele não era muito visto: as corridas frenéticas.
Apesar de a maior parte do jogo seja a jogatina de corridas multiplayer, existe um modo história chamado Pé na Estada e te leva a percorrer corridas e minigames que surgem durante 11 capítulos para contar a história de Zorah.
Com personagens já conhecidos pelo público fã da franquia, uma variedade de máquinas pilotáveis bem variadas e a possibilidade de explorar o mundo de Celéstia para encontrar vários itens, Kirby Air Riders traz um mapa muito bem elaborado e competente.

Jogabilidade
Kirby Air Riders tem uma estrutura que lembra os jogos de Smash Bros (lembrando que as duas franquias tem o mesmo “pai” – o incrível Sakurai), os menus são simples e já mostram o que se esperar daquela opção.
Logo no início do jogo, existe a opção de aprendizado que vai mostrar praticamente tudo o que o jogador pracisa entender pra aproveitar todas as possibilidades existentes durante a jogatina em si.
O jogo não tem uma curva tradicional de aprendizado, pois você é livre pra escolher o que já quer fazer, isso acaba deixando o jogado descobrir seu estilo de jogo e isso é muito particular, pois cada personagem e cada máquina tem suas características que mudam bastante a jogabilidade em si.
Como todo jogo de corrida maluca, itens, atalhos e trapaças existem, além da tradicional capacidade de cópia de habilidades que Kirby tem como característica.
Multiplayer local para até 8 jogadores e online com até 16 jogadores torna o jogo divertido e bem competitivo.

Gráficos, Sons e Desempenho
Os desenvolvedores sempre foram muito atenciosos com Kirby nas partes visuais e aqui não é diferente.
Conseguimos perceber o capricho da equipe que mostra visuais belíssimos, estilo gráfico típico da franquia com muita cor e vida.
O jogo flui de forma correta e sem problemas maiores levando em consideração o hardware do novo híbrido da Nintendo.
Os efeitos visuais e detalhes fazem deste, um jogo realmente pensado para o Switch 2, por mais colorido e lúdico que seja, dá pra notar que o Switch original não iria conseguir entregar tal capricho.
As músicas passam familiaridade e casam bem com a proposta e tornam a jogatina mais imersiva. E falando em músicas, as faixas foram lançadas no App Nintendo Music, então aproveite para ouvir também no seu celular.

Conclusão
Kirby Air Riders veio ser tudo o que deveria ser o novo Mario Kart. A impressão que existia de que a equipe de Mario Kart World poderia ter feito muito mais fica agora mais evidente quando comparado a Air Riders e isso mostra como o jogo está bem feito.
Aparentemente simples, Air Riders oferece bastante conteúdo e bastante profundidade, seja nas costumizações, seja nos modos de jogo, Kirby entrega muito de forma bem competente.
Talvez decidir em fazer desse um jogo exclusivo para o Switch 2 pode ter ajudado na entrega final que mostra um visual muito rico e pensado para o hardware.
Com muita ação e corridas um tanto quanto alucinantes além de combates nas pistas, é um estilo de jogo que a Nintendo conhece muito bem, afinal ela “inaugurou” esse estilo de jogo de corridas malucas com seus personagens.

Kirby está surfando na sua popularidade dentro da Nintendo e com isso ganhando jogos que expandem ou reencontram caminhos que a franquia pode explorar, mas talvez a timing não tenha sido o melhor para o jogo.
Ser lançado entre um Pokémon inédito e um Metroid Prime esperado por anos, Kirby Air Riders vem acolher aos que curtem esse estilo “Mario Kart” de jogo, mas já enjoou do grande, porém vazio, Mario Kart World, mas pode ser esquecido logo, muito por culpa desse calendário escolhido para seu lançamento.
Para aqueles que conseguem um tempo nessa loucura de fim de ano e quer um jogo de corrida que pode ser ao mesmo tempo simples, mas com muitas camadas, Kirby Air Riders está te esperando com muita diversão, visual e alegria!
Kirby está totalmente localizado para nosso idioma, possui suporte a amiibos e já está disponível para compra.

Cópia gentilmente cedida pela Nintendo. Para mais notícias fiquem ligados no Sharkiando!