Análise | Lexar Play

Switch com pouco espaço não está dando certo.

Olha, se tem uma coisa que estava me dando trabalho ultimamente, era fazer o gerenciamento de software no Nintendo Switch.

Os jogos que eu recebo para análise, são digitais, sendo que o espaço interno do Switch, não ajuda. ( mas eu ajudo em casa).

Eu tinha, um micro SD de 256Gb que não possuia espaço suficiente. E a cada jogo, a missão era apagar alguns para baixar o novo.um trabalho danado!

Pensando com meus botões, eu estava com a ideia de pegar um cartão de 1Tb e deixar a dor de cabeça de lado por um tempo, tudo que eu pesquisava, o Lexar Play da empresa Lexa, aparecia como a melhor opção em custo benefício. Então, foi mãos à obra!

Vamos falar um pouco desse pequeno sonho que não é de padaria!

Lexar Play

Começo, informando que o micro SD já tem um visual diferente, como diria os jovens: Style!

Todo vermelho, com um ícone do Play em amarelo, ali no canto do SD.

O micro SD, veio em uma embalagem padrão de papelão, já o SD, bem protegido em uma case de plástico.

Na própria embalagem, temos alguns desenhos que remetem ao jogo. Ah, nos ícones de dispositivos, tem o desenho do que parece o Nintendo Switch.

Minha primeira tarefa com o SD, já ajudou a fazer uma análise na performance.

Eu precisava transferir 256Gb do meu cartão antigo para o novo Lexar.
Para esse teste, foi utilizado o leitor interno de micro SD do meu laptop Lenovo.

A velocidade média de transferência foi de 30 Mbps, o que fez toda a mudança de cartão bem rápida e sem maiores problemas.

O segundo teste, foi o de transferência interna no Nintendo Switch sendo que eu precisei transferir cerca de 40Gb de jogos do Switch para o cartão de memória. Neste ponto, o Switch não mostra a qual velocidade está acontecendo a transferência,. Porém, todo o processo durou em torno de 17 minutos. Ounseja, rápido!

Também utilizei o CrystalDiskMark , que é um programa do Windows, para testar a velocidade de leitura e escrita do Micro SD.

Tive um resultado na leitura de 95 Mbps e na escrita de 83 Mbps. A leitura não chega no que a Lexar informa, que são 150Mbps, mas a Lexar tem uma adaptador de Micro SD 3.1 e pode ser que contando com o adaptador, a velocidade seja um pouco maior. Tenho dito, vamos de veredito!

Veredito

Estou usando o meu Lexar Play a cerca de duas semanas, jogando o novo Zelda, mais ou menos, uma semana. E por períodos bem prolongados.

Todo o meu gameplay até agora, correu sem nenhuma dor de cabeça.

Os tempos de loading para abrir jogos e até mesmo dentro do jogo, estão dentro do esperado.
Lexar Play é um excelente Micro SD, pelo seu custo, o de 1Tb é a melhor opção para os donos de Nintendo Switch.

Micro SD de 1Tb, geralmente são mais caros, mas é a melhor opção para aqueles que compram muitos jogos digitais. E no mercado hoje o Play foi a melhor opção que encontrei.

É isso aí, deixa eu voltar para Hyrule, que preciso montar algumas coisas antes de ir para o final do jogo.

Related posts

Nintendo | Sucessor do Nintendo Switch é oficialmente anunciado.

Análise | Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer

Prepare-se para uma aventura épica com Shadow Labyrinth!