Análise Unicorn Overlord

Estão preparados para pensarem bastante, antes de agir?

E ai pessoal, o ano está com tudo de jogos até agora, não é? E para variar, temos mais um grande jogo em nossas mãos. Dessa vez, vamos conhecer, sobre um jogo de tática, onde você terá que ferver um pouco a cabeça antes de tomar qualquer ação. Como diria meu irmão Ricardo: “ Que maneiro”.

Unicorn Overlord, trata-se de um jogo da Vaillaware, que já possui alguns jogos conhecidos no mercado, como exemplo, o 12 Sentinels. Ah, tem também o Odin Sphere, que eu não estou no confessionário, mas confesso, ser um favorito! Mas, até agora!. Bom, chega de lenga, lenga e vamos lá. Vem comigo galera! Embarquemos em uma grande história..

História

Unicorn Overlord possui uma boa história, e olha, gente, tudo começa com um General se rebelando contra a sua monarca. Lembrei do meu outro irmão, o Toniquinho, se rebelando (risos). Galera, prestem atenção agora: O general Valmore, resolve enfrentar a rainha Ilenia, para tomar o poder de Cornia. Eis que durante o ataque de Valmore, a rainha ordena ao seu cavaleiro, para salvar seu filho e retirar ele da batalha para sua segurança. Olha que começo de história maneira, pessoal! Vamos seguir! E deixar o tempo passar!
Dez anos se passam, ah o tempo passa! E Valmoea não parou apenas no reino de Cornia, te conto que continuou sua expansão. Começamos o jogo com todo o mundo de Fevrith tomado pelo vilão, sendo que a nossa esperança, é juntar aliados e ir à guerra contra o mal. Tipo eu aqui em casa, unindo meus irmãos! Vamos, vamos seguindo…

Pode parecer uma história manjada, sim, aquela impressão a primeira vista sabe? E talvez, até seja um pouco, olha eu confessando de novo! Mas, com o desenrolar dessa grande história, tudo fica blue, diria eu até que: fica ótimo! Ah, as decisões que você toma no caminho em Side Quests, afetam um pouco em como ela desenrola. Tipo as decisões da vida, afetam lá na frente, entenderam? Seguindo…

Gameplay

Galera, vamos lá! Aqui, estamos na melhor parte de Unicorn Overlord! Um jogo de tática, que a primeira vista, pode lembrar alguns jogos que já estão no mercado. Porém, quando começamos a jogar, podemos ver uma jogabilidade totalmente diferente e cheio de novidades. Ou seja, no início parece algo, mas quando tem os detalhes, fica sinistro!

Pessoal, trata-se de um RPG tático, “pero” (gastando meu espanhol), ele acontece em tempo real, sem turnos. Você até pode parar um pouco para montar suas estratégias e a movimentação de sua equipe. Mas no geral, é tudo em tempo real. O principal diferencial do jogo, com certeza, é a maneira que você monta suas equipes para a batalha. Seu exército depende de renome para ampliar. Você começa com uma equipe menor, mas pode levar até cinco personagens quando o renome chega ao máximo. Como você montará sua equipe vai diretamente de sua criatividade. Ou seja, vai do seu critério, muito legal, pessoal!

Assim, você vai ver que cada um segue uma estratégia. E será normal sua equipe não ser a mesma de outras pessoas. Ou seja, você é único! Assim é na vida, olha uma reflexão bacana!

O jogo possui uma grande variedade de side quests. Você pode ignorar e seguir a história da sua maneira. E é isso da sua maneira! Até as rotas que você tomará para chegar ao fim do jogo cabe a você. Não gosto de falar cabe, porque lembro que uma roupa, não cabe mais no meu corpo (risos).

Além de todo o conteúdo do jogo, ainda temos um coliseu para batalhas online. Nada muito legal, mas vai te manter por mais algumas horas montando estratégias. Digo a vocês: meio termo!

Áudio e Visual

A Vanillaware tem um design sensacional, magnífico! Te digo que Unicorn Overlord, é a prova disso. Cada personagem é marcante, sendo que, cada vez que você avança, você quer mais gente em sua equipe, para ficar assistindo às batalhas. Os mapas foram muito bem criados e cada reino tem uma diferença incrível.
A trilha sonora do jogo é boa, sendo que a dublagem dos personagens ficou de ponta, uma maravilha.

O visual do jogo vai te deixar por horas apaixonado por Unicorn Overlord.

Veredito

Pessoal, eu sou hiper, mega fã de jogos de estratégia. Por isso, afirmo que Unicorn Overlord entra no meu top 10, fácil. Esperei para fazer essa análise após terminar o jogo, pois queria ver como daria a evolução e replay. É comum você enjoar de um jogo de estratégia durante a jogatina, mas isso não acontece em Unicorn Overlord. Olha que legal, isso mostra seu diferencial, que jogo, galera!

Após horas jogadas, continuei até o fim, fiz todas as quests e completei todas as conquistas no Xbox, joguei sem parar e agora estou na parte online do jogo.

Recomendo a todos, esse jogo! Continuarei jogando por um bom tempo.

Ah, mas como diria o poeta: “Nem tudo são flores”. Então, tenho que informar, que a minha única reclamação, deve-se a falta de um New Game +. De resto Unicorn Overlord é perfeito.

É isso pessoal, aproveitem a páscoa, inclusive adoro ovos, chocolate!

Até a próxima!

Unicorn Overlord: Um jogo que beira a perfeição de jogabilidade a replay, Unicorn Overlord vai te prender e vai fazer você pensar nele por muito tempo. Eduardo Andrade

10
von 10
2024-03-15T08:10:03-0300

Related posts

Nintendo | Sucessor do Nintendo Switch é oficialmente anunciado.

Análise | Fitness Boxing 3: Your Personal Trainer

Capcom Revela Onimusha: Way of the Sword no The Game Awards 2024