Dragon Age: Dreadwolf conclui marco Alfa de seu desenvolvimento

Dragon Age: Dreadwolf passou por um grande marco de desenvolvimento. O GM da BioWare, Gary McKay, disse em um post no blog que o título já passou do estágio “alfa” de desenvolvimento, que é um “grande passo” para o jogo.

Alpha, para os propósitos de Dreadwolf, significa que o jogo é jogável do começo ao fim. “Até este ponto, trabalhamos duro em várias partes do jogo, mas não é até o marco Alpha que um jogo se reúne”, disse McKay.

“Agora, pela primeira vez, podemos experimentar o jogo inteiro, desde as cenas de abertura da primeira missão até o final. Podemos ver, ouvir, sentir e jogar tudo como uma experiência coesa.”

O desenvolvimento de Dreadwolf não está completo, é claro. Em seguida, a equipe continuará trabalhando nos recursos de jogabilidade e melhorando a fidelidade visual do jogo à sua “forma final”, disse McKay. Agora que Dreadwolf está em um estado Alpha, o estúdio também pode dar uma olhada no ritmo, progressão do jogador e como os sistemas de relacionamento do jogo funcionam.

Podemos pegar a história que escrevemos e ver se a estamos expressando bem através dos personagens, diálogos, cinemáticas e, finalmente, a jornada do jogador”, disse McKay. “Agora que temos a capacidade de fazer uma jogada completa, podemos iterar e aprimorar as coisas que mais importam para nossos fãs”.

“O marco Alpha é extremamente importante para nós, mas há mais trabalho a ser feito. Também queremos continuar sendo transparentes com você, nossa comunidade, e mantê-lo atualizado sobre o que estamos criando.”

O post destacou a importância dos personagens na série Dragon Age, lendo “Sejam seguidores, aliados ou vilões, eles estão entrelaçados no jogo de maneiras que levam um conceito que sempre fez parte do DNA de Dragon Age – histórias sobre pessoas – e empurre-o mais do que nunca. Os personagens ajudam a contextualizar o mundo e as apostas, e mal posso esperar até que possamos começar a discuti-los em profundidade.

Minrathous, a capital do cenário de Dreadwolf, The Tevinter Imperium, também é mencionada como um ponto de empolgação para a equipe de desenvolvimento. “É uma cidade construída e alimentada por magia, e as maneiras pelas quais isso surgiu em sua identidade visual, e como ela se parece em comparação com as cidades anteriores que visitamos em Dragon Age, são bastante espetaculares”, afirma McKay.

Muito pouco se sabe sobre Dreadwolf, embora o título do jogo sugira que está conectado a Solas, o Dread Wolf, que é um personagem bem conhecido na série de Dragon Age.

Dragon Age: Dreadwolf ainda “não está finalizado de forma alguma” e segue com seu desenvolvimento. Mas esta última atualização certamente deixa todos os fã da série animados.

Related posts

Lexar Lança SSD Professional Go Portable SSD com Hub: A Revolução dos Criadores em Movimento

Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition é anunciado para Nintendo Switch

Razer Revoluciona mais uma vez