Os fãs de Final Fantasy VII ainda se recuperam do baque que tomaram ao deixar Midgar em Remake. Afinal, Zack Fair, protagonista de Crisis Core e figura chave no passado de Cloud, Aerith e Sephiroth, parece estar vivo! Ele até mesmo ajuda um Cloud ferido a chegar à cidade. Isso contradiz totalmente seu destino na história original, onde ele morria e passava sua Buster Sword para o nosso ex-SOLDIER.
Mas essa mudança vai além de Zack. É a filosofia da equipe de Remake e Rebirth: inovar sem descaracterizar. “Ficar preso ao original seria limitar a experiência“, diz o diretor Naoki Hamaguchi. “Whispers, Zack… esses elementos novos criam a expectativa de um final diferente, e esse mistério é o que queremos levar aos jogadores em Rebirth.“
E Zack parece ter um papel ainda mais importante na continuação. “Através dele, os jogadores mergulharão na visão de mundo de Final Fantasy VII“, explica Hamaguchi. “Zack foi escolhido para representar a combinação das visões do time original – Nojima, Nomura e Kitase -, mostrando como este mundo surgiu e funciona. Ele é tão crucial para a narrativa quanto os Whispers, e tenho certeza que os fãs vão adorar!“
Embora a equipe não tenha revelado muito, já bate aquela vontade de revisitar Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, mesmo sabendo que não faz parte da continuidade atual. Final Fantasy VII Rebirth chega ao PlayStation 5 em 29 de fevereiro.
Fonte: Game Informer