Início » Análise Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon

Análise Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon

by Eduardo Andrade
5 minutes read

Chegou a hora de saber mais sobre o passado de Bayo.

Coelhinho da Páscoa que tem ai?

Um jogo, dois jogos, minha alegria é aqui!

E aí pessoal, já em clima de outono, ou de Páscoa? Uma confusão!

Um tempo mais calmo,temperaturas baixas e o bom para acompanhar isso, são  aqueles jogos sem agitação, porque aqui não é danone!

Bayonetta, certamente não é um desses jogos, mas a Platinum resolveu inovar na história de origem da bruxa e trouxe Cereza and the Lost Demon.

Um jogo um pouco diferente da franquia principal, que vem somente para contar a história da nossa heroína.

Bom sem ganhar muito Witch Time, vamos a análise.

História

Cereza and the Lost Demon é um jogo feito para contar a origem de Bayonetta, então o grande foco do jogo é contar como tudo começou.
O jogo faz isso muito bem, parecendo que estamos jogando um belo conto de fadas infantil. Um barato que não sai caro!

Começamos com a conhecida história da mãe de Bayonetta, que por causa de um amor proibido, foi separada da filha e presa. Quem gosta de maçã aí, o fruto proibido?
Ao Bayonetta tentar reencontrar sua mãe, ela é expulsa da comunidade das Bruxas e sua mãe vai para uma cela ainda mais restrita. 

Na tentativa de encontrar sua mãe, Bayo em um sonho, descobre que um grande poder pode lhe ajudar. Para conseguir esse poder, precisa ir à floresta de Avalon.

Cereza agora está aos cuidados de uma bruxa exilada, igual a ela e que está ajudando em seu treinamento, é Avalon, é local proibido para a nossa heroína por ser muito perigoso. Claro que essa ordem é ignorada.

Cereza entra na floresta e toda a história é contada em Avalon.

Gameplay

Todo jogo você navega por uma história, certo?
Mas em Lost Demon, isso puxa um pouco mais.

O jogo consegue puxar ainda mais o lance do conto de fadas.
Continuando a história, você entra em Avalon e invoca um demônio que possui Cheshire, o gato de pelúcia de Cereza. Com isso, o jogo passa a ter uma mecânica no controle, onde o lado esquerdo você controla as ações de Cereza e boa parte do lado direito para controlar Cheshire.

Nada muito inovador e até bem simples de usar, mas funciona muito bem no jogo. Lost Demon é um jogo fácil e parece que foi feito apenas para você navegar pela origem de Bayonetta.
Não encontramos nenhum desafio no jogo e todos os quebra cabeças são facilmente desvendados.

Um jogo divertido mas sem nenhuma dificuldade.

Áudio e Visual

Lost Demon é um jogo bonito, o modo que foi criado parece um livro infantil. Toda a parte visual do jogo é feita aos detalhes, Cheshire foi muito bem criado e todas as interações funcionam muito bem.

A parte da música do jogo não marca tanto quanto as da série principal, mas não deixa faltar. Já a dublagem do jogo está impecável, a narração é empolgante e marca presença.

Veredito

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon é um bom jogo, mas nada além disso. Nada que vai marcar e ser relembrado igual Bayonetta 3.
Você vai se divertir jogando e os fãs da Bayo vão saber ainda mais sobre a bruxa. Mas para aqueles que não são fãs da série, melhor esperar uma promo.
Então vou para o outono cheio de chocolate!

Gostaríamos de agradecer a Nintendo pelo envio do Código para análise.

Até a próxima galera!

Revisão: Alex Moraes Conceição.

You may also like

Escreva um Comentário

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00