Valorant | Comentários a respeito do último título da LOUD!

Tivemos comentários do técnico da LOUD e de seus jogadores! Vem dar uma olhada!

Fala pessoal! Tudo certo com todos vocês? Hoje quero falar um pouco sobre o título conquistado pela LOUD no Valorant Championship 2022. O por que disso? Vocês já vão descobrir…

Representatividade. Acessibilidade. Inclusão. É sobre isso. Esse título não foi só importante para a LOUD por estar no topo de Valorant, colocar o Brasil no topo também é importante e mais uma vez chama atenção para as terras tupiniquins, cheias de talentos como players, técnicos e como desenvolvedores. O Brasil está no radar do futuro meus amigos.

Matheus “bzkA” Tarasconi é a primeira pessoa com deficiencia (PCD) que é campeã mundial de esports. Repito: ele foi campeão MUNDIAL de esports, o primeiro! No mundo! Vocês conseguem imaginar o quanto isso é importante? O quanto pessoas ao redor do MUNDO se sentem representadas por ele? E por ele ser brasileiro, o quanto isso também é motivo de orgulho para todos nós?

Em entrevista coletiva, ele disse o seguinte: “O fato da gente estar aqui no Mundial e ter conquistado mostra que os esports não têm barreira”

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Uma outra informação muito importante é que hoje, dia 21 de setembro é o dia nacional da luta de pessoas com deficiência, e essa data foi criada por simbolizar a construção de mobilizações de inclusão social de pessoas com deficiência, conscientização da luta anti-capacitista além de celebração desses movimentos conforme afirma a Universidade Federal do Espírito Santo.

Matheus revelou em 2021 que é portador de atrogripose múltipla congênita, uma condição que envolve limitação congênita dos movimentos das articulações, em 2021 quando ainda treinava o Team Vikings, antigo time de Gustavo “Sacy” e Matías “Saadhak”.

Ele também disse o seguinte: ” Pessoas com limitações físicas e motoras conseguem em um jogo de video game mostrar seu talento, a sua capacidade intelectual, principalmente, pra fazer as coisas funcionarem. Porque um deficiente físico não consegue competir em um jogo de futebol com uma pessoa que não tenha deficiência, mas nos esports não existe essa barreira. Acho isso muito legal. Eu me sinto um representante da nossa classe”

Para quem quiser assistir a entrevista na íntegra, ela está abaixo! Vim compartilhar esse texto por que toda vitória brasileira no mundo deve ser exaltada e levada ao máximo de pessoas possíveis, para que todos tenham ou pelo menos passem a imaginar o quanto o Brasil é produtor de talentos.

À LOUD, fica aqui meus parabéns, vocês mereceram o título por tudo que fizeram neste campeonato e aproveitem tudo que puderem! Ao bzkA, parabéns por todo seu esforço e por sempre acreditar que tudo isso era possível!

E a todos os leitores do Sharkiando.com, tenho certeza que como bons gamers que são, que captaram a mensagem que eu quis trazer aqui de inclusão e respeito em todos os jogos online existentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.